Páginas




HISTÓRIA | ETERNOS MOSAICOS


Barcelona é uma aquela cidade onde as construções falam por si e as suas cores transmitem-nos a alegria que se vive nela. Com base nisto é que dois arquitectos, da Bach Arquitectes, se basearam par criar este fantástico apartamento de cento e trinta metros quadrados.

Localizado num edifício centenário no bairro de Ensanche, com muitos itens de design e arte, o que se destaca são as diferentes estampas dos pavimentos. Feitos com os típicos mosaicos hidráulicos, tão típicos na região, transportam-nos para as recordações da nossa infância.

Um lugar cheio de personalidade onde a dupla de arquitecto, para além do belíssimo pavimento, deixou outras marcas do passado como as molduras dos tetos e os janelões que invadem este apartamento com imensa luz natural.

Uma ideia bastante criativa, deste projecto, foi a transformação do extenso corredor numa biblioteca. Rechiada de prateleiras brancas que abrigam toda a colecção de livros dos proprietários, ao longo de todo o comprimento.

“Nós entendemos o fornecimento de uma casa como um processo de longo prazo. O projecto deve ser aberto o suficiente para aceitar novos elementos, móveis, objectos e livros. Por outro lado, nós geralmente projectamos alguns elementos para permitir que essas coisas fossem colocadas de forma harmónica na casa”, relata Eugeni Bach









| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO