HISTÓRIA | A MANSÃO SUECA


Por aqui, não há muito o hábito de apreciar grandes casas. Locais onde nos perdemos com tantas salas e quartos, excesso de informação para um sítio só. Mas há sempre excepções, que nos enchem o coração e nos fazem esquecer qualquer preconceito que tenhamos.

HISTÓRIA | DORMIR JUNTO AOS CORAIS



Tudo começou na Suécia, bem perto de Estocolmo. Em 2000, quando o artista Mikael Genberg decidiu criar uma plataforma, no meio do lago Mälaren. Era um local que à superfície tinha duas cadeiras, para relaxar e apanhar alguns raios de sol e, a três metros de profundidade, um quarto com apenas uma cama. Esta ideia foi tão interessante que, em 2006, foi criada a empresa The Genberg Underwater Hotels Company. Especialistas em inventar e criar quartos subaquáticos.


NATAL | ECLÉCTICO


O estilo ecléctico transporta-nos para viagens pelo mundo, pelas recordações de uma vida e para a mistura de texturas e padrões. Um estilo com muita personalidade, que conta histórias em cada recanto. Imagine este estilo associado ao Natal. É isto que o Meu Rebuliço trás hoje para vocês, contrastes que nos fazem viajar numa época de sorrisos e felicidade. 



HISTÓRIA | REFÚGIO



O nome diz tudo. Um refúgio, que o gabinete arquitectura Wim Goes Architectuur criou em 2008, para interligar a arquitectura com a natureza. Um local sem par, onde a casa parece flutuar sobre as águas do lago que a rodeiam.


HISTÓRIA | HAMBURGUERES QUE INSPIRAM


Das coisas que mais me perturbam, neste momento de crise que vivemos, é a falta de criatividade. Pessoas que querem abrir um negócio (que é fantástico) e, na hora de escolher qual, vão pesquisar o que dá mais na cidade em questão e abrem igual. Principalmente, cafés/restaurantes sem qualquer tipo de originalidade ou qualquer cuidado com a decoração. O lema destes falsos empresários é: “ se ele tem muitos clientes vamos fazer igual”.


ANTES & DEPOIS | UMA MARQUISE DE SONHO


Em Portugal, em muitos apartamentos, as pessoas fecham os seus terraços para ganhar mais espaço ou, simplesmente, por o vizinho o fez. O pior neste hábito, é que estes espaços ficam atulhados de tralha. Que, na maioria das vezes, é dispensável.

NATAL | CEIA AO ESTILO SUECO


Aqui, vive um simpático casal com os seus quatro filhos. E, como em qualquer família onde existem crianças, o Natal é mágico e é das alturas do ano mais esperadas.Por isso, os preparativos, para a grande noite começam cedo.


HISTÓRIA | UM MODERNO ANTIGAMENTE


Hoje, estamos nos Estados Unidos. Não é um país para onde o Meu Rebuliço “viaje” com regularidade, mas encontramos por lá um edifício do início do século XX. Construído para os mineiros de sucesso, que queriam enormes apartamentos de luxo.

Após muitos anos de degradação foi necessária uma remodelação total. Onde, o objectivo do proprietário, seria ter um apartamento de luxo que contasse toda a história passada dentro das quatro paredes, mas que fosse actual, confortável e com todas as funcionalidades que necessitamos em pleno século XXI.

HISTÓRIA | APONTAMENTOS DE COR, COMO O SUPER-HOMEM


Como já é sabido, por estas bandas, aprecia-se, adora-se, venera-se e aconselha-se a forma de decorar nórdica. Simplicidade, funcionalidade e encanto.

HISTÓRIA | TODOS OS CENTÍMETROS APROVEITADOS

Para a maioria das pessoas, um dos seus maiores sonhos, é ter uma gigantesca vivenda. Onde possam ter quartos para toda a família, amigos e arredores, ter um ginásio, piscina, sala de cinema, sala de jantar, salas e mais salas. Mas será que, se tivesse essa casa, a aproveitaria?! Se sentiria confortável dentro dela, naqueles dias onde a casa ficou só para si?!


HISTÓRIA | AINDA HÁ CASINHAS DE PEDRA


Há lugares no mundo onde as casas ainda são feitas de pedra. Onde a decoração é singular e não se confunde com uma qualquer loja de decoração. Ainda há lugares onde as casas são feitas para viver e conviver. Ainda há lares.

Estamos em Espanha, mais precisamente no “Parque Nacional de las Hoces del río Duratón”. Muito perto de Sepúlveda. E, é aqui, onde se encontra uma pequena aldeia, repleta de casas de pedra tão charmosas como esta. 

HISTÓRIA | 46 M² DE CHARME NÓRDICO


Voltamos ao norte da Europa, aos países do frio e do branco cintilante. Estocolmo é a cidade, onde vos apresento mais um inspirador apartamento. Este, com uns simples quarenta e seis metros quadrados de pura personalidade e requinte, como só os nórdicos o sabem fazer.

HISTÓRIA | A CASA DE PRAIA


Aqui, em Lisboa, devem estar uns calorosos seis graus. Muito frio. Daquele frio que se entranha no corpo e não há manta que acaba com ele. E, para tentar fazer esquecer as temperaturas que se fazem sentir, por estes lados, trago-vos uma simpática casinha de praia, no nosso fantástico país.


HISTÓRIA | ACONCHEGAR O INVERNO


Num país como a Suécia, onde o frio entra sem pedir permissão, é esta a altura de mimar a casa e enche-la de conforto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO