Páginas




HISTÓRIA | O PIANO COM VISTA AO MEDITERRÂNEO


O mar. É, talvez, o elemento mais referenciado ou visto, nas publicações do Meu Rebuliço, depois do branco. Mar e banco é o ex-libris. Relaxa-me, alegra-me e faz-me sonhar. Os verbos mais importantes para todos os meus dias.

E, aqui, nesta antiga casinha da Riviera Italiana, encontramos muito branco e uma vista deslumbrante sobre o mar Mediterrâneo. O branco realça toda a beleza da zona envolvente, fazendo que as janelas sejam molduras de quadros criados pela natureza.

Era uma antiga cabana, sem casa de banho e em péssimo estado de conservação.  O seu proprietário, um artista, deixou a remodelação nas mãos de um atelier de arquitectura: Humbert & Poyet. E o resultado foi este: uma cabana nas margens do Mediterrâneo, com um terraço onde podemos aprecia-lo, ao som de uma melodia de piano. Onde a natureza se mistura com as construções humanas.

Foi criado como se fosse um barco, aproveitando todos os recantos: como o vão da escada. Houve muitos revestimentos de madeira lacada a branco e têxteis em algodão, bastante acolhedores. Para, quem ali pernoitar, se sentir em casa.

Um sonho.









| branco | mar | luz |

fonte: AD España
 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO