Páginas




HISTÓRIA | A ANDALUZA


Numa pequena aldeia, escondida entre as montanhas e com vistas ao esplendoroso mediterrâneo, encontramos este conjunto de casas embelezadas pelos típicos pátios, repletos de pormenores sem fim. Estamos em Mijas, onde a vida corre devagar, mas onde as pessoas gostam de se encontrar nas ruas e ruelas, onde os comércios locais ainda as animam.

Recém chegados a Espanha, esta família queria valorizar o património arquitectónico e artesanal de Mitjas. Por isso, a ideia era bem clara: remodelar uma casa típica andaluza, deixando os pormenores da história, mas actualizando-a para o dia a dia.

Para reflectir o forte sol do sul de Espanha, toda a casa está pintada de branco. Aquele branco brilhante. Limpo. Cintilante. Que destaca os pormenores e a influência árabe: as grades negras, a porta trabalhada, as cerâmicas, os arcos…. são inúmeros e todos importantes.

Em relação ao mobiliário, há de tudo. Móveis do Ikea, do Leroy Merlin, da internet, de lojas locais, de mercados... mas a grande maioria são em segunda mão, foram restaurados e adaptados ao estilo de vida da família. Foi um trabalho de meses, para encontrar tudo o que era necessário para fazer desta casa única e cheia de personalidade. Objectivo mais que cumprido.














| sol | branco | personalidade |

fonte: AD España

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO