Páginas




HISTÓRIA | BARCELONA E OS SEUS PAVIMENTOS


O meu maior desejo é encontrar uma casa danificada pelo tempo, cheia de encantos antigos que possam ser recuperados e adaptados ao meu dia a dia. Poder reconstruir uma história do passado, onde possa viver a minha. É uma casa assim que vos trago hoje, podia ser minha mas alguém a viu primeiro.

Em Barcelona. Cidade cheia de milhões de coisas maravilhosas mas, sem dúvida, a arquitectura é o seu ex-libris. Desde do Gaudi ao Dali. É um sonho para qualquer pessoa apaixonada por arquitectura e design de inteiros. E esta casa mistura tudo o que é positivo na arquitectura barcelonesa.

Um antigo apartamento, dividido em minúsculos compartimentos e corredores, que foi ajustado às necessidades do que precisamos todos os dias. Foi criado um ambiente aberto, cheio de luz e conforto. Mas recuperando imensos detalhes do tempo, como as janelas, os divinais tectos e os deslumbrantes pavimentos.

Os pavimentos têm que ser exaltados. Foram deixados tal como estavam, derrubaram-se as paredes mas os pavimentos ficaram intactos. Uma ideia excepcional, parece que temos tapetes lindíssimos a percorrer toda a casa. São estes detalhes que fazem desta casa um lar.









| barcelona | pavimento |restauro |

fonte: AD Espanha
 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO