Páginas




HISTÓRIA | CHARME INDIANO


Ao imaginarmos a Índia, vêm-nos à memória os cheiros das especiarias, o brilho das cores fortes e a correria de ruas abarrotadas de veículos, pessoas e animais. E a arquitectura?! É tão impressionante como qualquer outro elemento e foi transportado para todos os cantos do mundo.

Na zona norte da península ibérica, neste caso a Corunha, há uma considerável colecção de arquitectura indiana. São casas majestosas, cheias de detalhes que já não se encontram com facilidade. Esta tem mais de cento e vinte anos e quatrocentos e oitenta metros quadrados. É enorme e a proporção de detalhes é tão grande como ela. São janelas, são portas, são sancas, são tectos, são pavimentos, são pilares, são, são e são inúmeros pormenores todos pensados meticulosamente. Até tem uma enorme palmeira centenária na entrada.

Mas estava degradada. Muito degradada e dividida em imensos compartimentos, como se fazia noutros tempos e como agora não faz sentido. Mas o engenho da equipa Ramisa Projects & Fun, fez esta casa ressuscitar para um lar onde se pode viver e desfrutar, sem esquecer as suas origens.

Foram necessários dois anos de obra, mas valeu todos os minutos que foram deixados nelas. O branco é a base da remodelação, para que todos os elementos arquitectónicos saltem à vista e brilhem sozinhos, com a ajuda da luz natural que entra pelas inúmeras janelas que acompanham este lar.

O importante está no fundo. Branco.














| branco | detalhes |luz |

fonte: Hola

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO