Páginas




HISTÓRIA | UM LOFT PORTUGUÊS


É uma casa portuguesa com certeza, mas muito diferente do tempo em que Amália cantava a música “Uma Casa Portuguesa”. Ainda há o pão e o vinho sobre a mesa, mas já são poucas as casas caiadas de branco. Há tradições que se vão, como o cheirinho a alecrim, mas ainda podemos bater à porta de muita gente, que somos recebidos de braços abertos com uma mesa simples, mas que cabe sempre mais um.

Este é um loft português, cheio de tudo o que os “novos” portugueses querem: espaço, carácter e funcionalidade. Os dias estão mudar, já não guardamos tudo em caixinhas, armários ou baús. Agora temos o que nos faz falta, porque guardamos as lembranças nos computadores, mas também na memória. Uma coisa que nos une ao antigamente, é que ainda damos valor aos momentos.  

Um loft lisboeta, no típico bairro de Alcântara, bem perto do saudoso Tejo, onde há espaço para tudo. Abrigar apenas um quarto em cento e quarenta e seis metros quadrados não é fácil, porque às vezes é mais difícil decorar espaços grandes do que pequenos. Mas com móveis nas proporções corretas tudo funciona.

Este apartamento está à venda, ou para arrendar, no fantástico site da Home Lovers. Não é para todos os bolsos, mas sempre dá para coscuvilhar as casas que eles lá têm e roubar ideias para as nossas. 














| espaço | personalidade | funcionalidade |

fonte: Home Lovers
 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO