HISTÓRIA | OPTIMIZAÇÃO NÓRDICA


Os nossos amigos do norte da Europa, têm uma grande capacidade para aproveitar espaços. De um pequenino apartamento fazem um grandioso lar. Claro que o uso do branco, e de outras cores neutras, ajuda muito neste processo, assim como o desapego.

Este é um apartamento de quarenta e cinto metros quadrados, com um conceito aberto. Isto é, praticamente todas as divisões estão interligadas. O quarto está isolado e, serve também, como escritório. É pequenino, mas um casal viveria bem nele, desde que não o atulha-se de bugigangas. A casa de banho também está fechadinha, tem uma banheira e até é de bom tamanho. Agora, o resto da casa está toda junta. Desde que entramos, até que nos sentamos no sofá, até que cozinhamos um bom jantar e até que o comemos.

A uniam das divisões em apartamentos está muito na moda, principalmente, porque têm tendência a diminuir nos centros urbanos. Com este conceito, conseguimos que o espaço pareça maior, devido à sua continuidade sem obstáculos e, o efeito é ainda maior, quando é acompanhado do tão cintilante branco.

Neste apartamento, o uso do branco é levado ao extremo. Tudo é branco. Desde o pavimento, às paredes, aos tectos e até mesmo o mobiliário. Mas não é frio, porque tem pormenores que o aquecem e o enchem de personalidade.

Ainda há aí alguém que não acredita na força do branco?















| branco | espaço | luz |

fonte: Bo Sthlm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO