CASAMENTO | BRANCO QUE CHEIRA A OUTONO


Ainda faltam umas semanas para a próxima estação chegar, mas para quem está a organizar um casamento nessa época, se calhar, esta publicação até já vai tarde. Porque os casamentos existem durante todo o ano e o outono é uma estação cheia de cores encantadoras, que combinam na perfeição com um dia de felicidade.

HISTÓRIA | ZERO ZERO


Nesta altura do ano, todos gostamos de belas esplanadas. Mas também adoramos que a sua beleza e conforto seja proporcional ao número de sombras, para podermos aguentar as temperaturas que se fazem sentir.

HISTÓRIA | A ANDALUZA


Numa pequena aldeia, escondida entre as montanhas e com vistas ao esplendoroso mediterrâneo, encontramos este conjunto de casas embelezadas pelos típicos pátios, repletos de pormenores sem fim. Estamos em Mijas, onde a vida corre devagar, mas onde as pessoas gostam de se encontrar nas ruas e ruelas, onde os comércios locais ainda as animam.

TENDÊNCIA | DOURADO


Está a aparecer por todos os lados e parece que veio para ficar. Uma cor que espalha amores, mas também atrai muitos ódios. Admito que já fui do segundo grupo, porque não conseguia ver o meio termo desta cor. Associava à abundância, exuberância e excentricidade. Mas o dourado é muito mais que isso, quando combinado da forma correta nas proporções adequadas.

HISTÓRIA | UM LOFT PORTUGUÊS


É uma casa portuguesa com certeza, mas muito diferente do tempo em que Amália cantava a música “Uma Casa Portuguesa”. Ainda há o pão e o vinho sobre a mesa, mas já são poucas as casas caiadas de branco. Há tradições que se vão, como o cheirinho a alecrim, mas ainda podemos bater à porta de muita gente, que somos recebidos de braços abertos com uma mesa simples, mas que cabe sempre mais um.

HISTÓRIA | NEUTROS NÓRDICOS


Viver com menos, para viver mais feliz. É a mensagem que tiro, cada vez que encontro uma casa como esta. Neutra, pouco mobiliário (ou o mobiliário certo), muita luz natural e simples detalhes que encantam.

HISTÓRIA | CHARME INDIANO


Ao imaginarmos a Índia, vêm-nos à memória os cheiros das especiarias, o brilho das cores fortes e a correria de ruas abarrotadas de veículos, pessoas e animais. E a arquitectura?! É tão impressionante como qualquer outro elemento e foi transportado para todos os cantos do mundo.

CASAMENTO | DO VESTIDO AMARELO


Numa casa em ruínas, algures num deserto californiano. Onde só a natureza espreita, encontramos uma “menina” vestida de amarelo radiante. Não estava perdida. Estava apaixonada e a comemorar o amor.

HISTÓRIA | CASA DE PESCADOR


Nesta altura do ano, contagiados pelas férias, pelo mar ou, simplesmente, pelo calor, apetece-nos deixar tudo e ir viver para perto da praia. Numa pequena casa, onde só cabe o que realmente faz falta. E é uma casa assim que vos trago hoje.

HISTÓRIA | BARCELONA E OS SEUS PAVIMENTOS


O meu maior desejo é encontrar uma casa danificada pelo tempo, cheia de encantos antigos que possam ser recuperados e adaptados ao meu dia a dia. Poder reconstruir uma história do passado, onde possa viver a minha. É uma casa assim que vos trago hoje, podia ser minha mas alguém a viu primeiro.

CASAMENTO | TOALHA DE FLORES


Será que alguém, para além deste casal, se lembraria de colocar uma toalha de fundo negro, repleta de flores, como aqueles tecidos pesados que haviam na casa dos nossos avós, num casamento?!

Assumo, eu não me lembraria. Mas que fica bem, lá isso fica.

HISTÓRIA | ENTRE COPAS DE ÁRVORES



Todos podemos ter a nossa casa de sonho, dentro da nossa casa. É preciso imaginação, esquecer os males que a rodeiam e aproveitar as características positivas. Como os proprietários deste apartamento, que o definem como uma cabana de praia, sem areia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO