HISTÓRIA | PADARIA HARINA

Dizem por aí, que o pão apareceu com o cultivo do trigo na Mesopotâmia, onde hoje é o Iraque. Isto, há mais de seis mil anos. Passaram-se muitos anos, mas o pão ficou na nossa alimentação e com ele as padarias.

Em Madrid, encontramos uma com o nome Harina (em português, Farinha) ingrediente base deste alimento tão apreciado. Estes estabelecimentos chamam-nos pelos cheiros, pão acabadinho de sair do forno, há algo melhor?! Hummmmmmmm... mas a Harina, também nos chama pela sua decoração, simples e irradiando luz.


HISTÓRIA | UM CHALÉ DE MADEIRA


Viemos dar uma voltinha ao Brasil, mais propriamente ao cimo da serra fluminense, no estado do Rio de Janeiro. A paisagem é deslumbrante e enche qualquer um de inspiração.

O proprietário desta casa queria algo único. Em tempos, tinha passado umas férias na Bahia e dormido numa casa de “madeira de demolição”, que lhe tinha ficado na mente até então.

HISTÓRIA | UMA FOLHA BRANCA REPLETA DE PORMENORES

Estamos na Bélgica, famosa pela cerveja, o chocolate, os waffles e as batatas fritas com maionese. Mas sabiam que 97% da sua população é urbana?! Isto é, vivem em cidades e o campo fica só para 3% dos belgas.

No centro urbano de Ghent, encontramos uma casa que irradia luminosidade. É uma folha de papel em branco, à qual foram acrescentando pormenores e adicionando-lhe cores, sem nunca perder esse fundo branco tão tranquilizante.


CASAMENTO | RODEADO DE NATUREZA E ROMÂNTISMO

E como estamos no mês típico dos casórios, aqui vai mais uma inspiração fantástica que, quanto ao Rebuliço, não mudava nada.

HISTÓRIA | UM ARMAZÉM DE SONHO

O Tumblr é uma plataforma, não muito famosa em Portugal, mas bastante conceituada a nível internacional. O seu fundador é David Karp, um jovem de vinte e sete anos nomeado para os MIT Technology Review TR35, como um dos 35 maiores inovadores no mundo. Rodeado de tecnologia no emprego, será que a leva para casa e vive rodeada dela?

HISTÓRIA | DE CINEMA

Um estilo inspirado nos anos de ouro do cinema americano, repleto glamour, elegância e cosmopolita. Cheio de atitude, leva-nos a viver aqueles tempos onde o branco e o preto se misturavam com os radiantes brilhos. Chamado de estilo Casual ou Urbano.



HISTÓRIA | CASA JES

Barcelona, uma cidade com mais de um milhão e meio de habitante, que se distribuem ao longo dos seus cento e um quilómetros quadrados. Para que isto não se torne impossível existem projectos como a Casa Jes.


TENDÊNCIA | CORES DO VERÃO

Este ano, a Zara Home, presenteia-nos com um delicioso catálogo de verão, dividido por cores radiantes e detalhes únicos, como só eles o sabem fazer.



HISTÓRIA | BAIXA HOUSE


Lisboa. A cidade que, nos últimos anos, tem-se enchido de visitantes de todos os cantos do mundo, que a escolhem como um dos melhores destinos do mundo.

As mentalidades estão a mudar, o típico hotel cheio de luxo e caríssimo entrou em desuso. Hoje em dia, o que se quer é um sítio simples, mas com charme e confortável, mas baratinho. E existem cada vez mais, em Lisboa, locais assim. É o exemplo da Baixa House


ANTES & DEPOIS | EM BRANCO DE CAL


O seu nome é Ca Marichín. Uma moradia datada do século XIX, que se mantinha inalterada desde então. Até mesmo o cintilante branco da cal das paredes, estava lá.

HISTÓRIA | UMA CASA DE CAMPO IRREVERENTE


Estamos no Uruguay, mais propriamente na aldeia de Garzón. Para chegar até aqui, é necessário recorrer caminhos de terra batida onde, com certeza, vamos encontrar muitos “gaúchos” (habitantes do campo) cavalgando por essas estradas.

HISTÓRIA | UMA REMODELAÇÃO EM ROTERDÃO



Stella, Joeri e o seu pequenino rebento, Hanna, são os protagonistas desta história. Que, durante muito tempo, procuraram a sua casa de sonho. A casa que reflectisse os seus gostos e sua forma de viver, encontraram-na em Roterdão, na Holanda. Uma moradia de três pisos num evoluído estado de degradação, mas com muito potencial.


HISTÓRIA | REMODELAÇÃO AO RITMO DA CIDADE


A cidade é Madrid. Cosmopolita, cheia de festa e alegria como só os espanhóis a sabem fazer. Foi com este mote que foi remodelado este acolhedor apartamento, apenas substituído revestimentos e a decoração.

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO