HISTÓRIA | A COR DOS NEUTROS


Um lar, onde não há cor, nem sequer uns meros salpicos. Tudo são cores neutras, cinzas, brancos, bejes e negros. Mas, não é por isso, que esta casa deixa de ser confortável, alegre e com uma grande personalidade.

HISTÓRIA | UMA PISCINA EM VEZ DE TELHADO


É no México, mais especificamente, no cimo da Roca Blanca. A vista da cobertura é deslumbrante, é como se entrássemos na imensidão do oceano Pacifico. A sensação de liberdade, é quase instantânea e, a proximidade da água cristalina, invade-nos de energia positiva. 

HISTÓRIA | NEM TUDO É O QUE PAREDE


Num recanto de Sidney, na esquina de uma tradicional rua, deparamo-nos com um edifício que, à primeira vista, parece esquecido. A sua parede lateral está pintada, com um fantástico desenho de arte de rua.

HISTÓRIA | HAGING GARDENS


Em plena floresta tropical, de Ubud, na Indonésia, encontramos um deslumbrante hotel de cinco estrelas, cheio de luxo e mordomias. Mas, onde a natureza envolvente faz parte da sua decoração.

TENDÊNCIA | NOVAS COZINHAS IKEA


À primeira vista, pareceu-me logo um divertido Lego. E, pelo que li, é mesmo esse o conceito. Cozinhas, com imensas conjugações e de fácil montagem.

HISTÓRIA | PAREDES ESPECIAIS


Confesso que, quando comecei a ver as fotos desta casa, não a achei nada de especial. Aquele papel de parede, da sala, não me convenceu minimamente. Mas, quando me preparava para fechar o separador, deparei-me com a foto do escritório/atelier. 

HISTÓRIA | UMA SURPRESA EM MAIORCA


Em mais uma das pesquisas que o Meu Rebuliço fez, deparou-se com uma fachada bastante rural, mas muito cuidada. Um lugar imaculado, mas tosco. Contrastes que surpreendem, ainda mais quando se entra.


HISTÓRIA | A CASA DE UMA BLOGGER SUECA


Ela chama-se Sofia e é administradora do blogue e da loja online www.mokkasin.blogspot.se. A sua vida corria normalmente, vivia em Estocolmo, com os seus dois filhos e o seu marido. Até que engravidou, de gémeos. Precisava de espaço. Espaço para os dois pequeninos, que estavam a vir, e para trabalhar.

HISTÓRIA | UMA CASA AMARELA


Em 1887, em plena cidade de Estocolmo, este edifício foi construído para servir de estábulo. Mas, no ano passado, foi quase toda remodelada e transformada numa fantástica casa, com todas as mordomias que necessitamos nos dias de hoje.

HISTÓRIA | PEQUENOS ESPAÇOS


Vivo em Lisboa e procuro casa. Uma casa simples, sem muitos pormenores mas que seja funcional. E, por aqui, as pessoas têm o hábito de as encher, com mobiliário pesado e escuro, ou pintam paredes, de verdes enjoativos e laranjas medonhos, ou ainda, dividem-na o máximo que podem, para ter um T3 no espaço de um T1. Acreditem, menos é mais.

CASAMENTO | SIMPLICIDADE


Na nossa sociedade, normalmente, os casamentos são festas gigantescas, com dezenas ou, até mesmo, centenas de convidados. Onde o brilho, a luxuria e a abundância estão sempre presentes. Mas, será que para festejar um amor verdadeiro, é preciso tudo isto?!

HISTÓRIA | HARMONIOSOS 35 M²



Do MAISON HAND, surge este delicioso apartamento, com apenas trinta e cinco metros quadrados, repletos de elementos naturais, em Lyon.

HISTÓRIA | ESCANDINAVO COLORIDO


A decoração típica dos países do norte da Europa são, normalmente, com um brilhante fundo branco, pavimentos de madeiras e muitos tons suaves. Mas este apartamento é diferente, o branco brilhante está lá, o pavimento de madeira também mas os tons suaves, transformaram-se numa explosão de cores vivas. Que alegram esta casa e transmitem muita felicidade, sem nos cansar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO