Páginas




HISTÓRIA | RURALIDADE NA MINHA TERRA


Tavira. Cidade especial, pelo mar, pelas pessoas, pelos cheiros, pela tranquilidade e, principalmente, pelas saudades. Talvez, mais para mim, porque me viu nascer e crescer… mas é especial.

Entrando pelo campo a dentro, no fértil barrocal algarvio, encontramos esta Pensão Agrícola. Que, eu a descobri, numa das melhores revistas de design de interiores espanhola. Orgulho.

É divinal. Todo aquele branco. Que deixa a luz algarvia ser reflectida, entre as oliveiras e o horizonte.

Manteve a actividade agrícola até meados dos anos setenta. Esteve cerca de quatro décadas entregue a si mesma. Até que os actuais proprietários fizeram este magnífico trabalho de arquitectura. Sou suspeita, mas está perfeito e nem tenho palavras para o descrever.

















Localiza-se a pouco quilómetros da praias quase desérticas, como é o caso de Cacela Velha que recebeu, recentemente, um prémio como uma das melhores do mundo.

Visitem, aposto que vai valer a pena.

| rural | branco | tranquilidade |

fonte: AD Espanha

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO