Páginas




HISTORIA | MOSAICOS DA AVÓ


As primeiras referências a este tipo de revestimento datam de 1857 e apareceram como alternativa à pedra. Na altura apareceram imensos ladrilhos com desenhos artísticos e muito complexos, criados por grandes artistas da altura.

A partir dos anos 60, com o aparecimento de outras alternativas, este mosaico foi entrando em desuso. Mas hoje voltou, voltou em força e em casa de pessoas com um gosto requintado e que querem que a sua casa tenha personalidade.


Foi necessário remodelar um simpático apartamento italiano, de 1870, situado perto de Savona. Uma das exigências do cliente foi que o apartamento mantivesse a sua memória, o seu encanto a sua história. Por outro lado, era necessário moderniza-lo e deixa-lo mais apelativo para as vidas dos nossos dias. A Groopo foi a empresa escolhida para este trabalho e, depois de ver o resultado final, ficou fantástico e cumprindo todas as exigências do cliente. Preservando todos aqueles pavimentos de mosaico hidráulico, cheios de cor, alegria e com muita memória.









| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO