Páginas




TENDÊNCIA | TAPEÇARIA MARROQUINA


Temos assistido a um enorme aumento de viajantes, daqueles que querem, simplesmente, ir, conhecer novas realidades e viver experiências inolvidáveis. E esta vaga de aventureiros faz com que o estilo de vida mude, mesmo para aqueles que não podem fazer as viagens.

Estamos a mudar. A perceber que mais vale uma mente cheia de experiências, do que um bom carro à porta. E com tudo isto a nossas casas também estão a mudar.

Queremos casas fáceis de manter, simples, despejadas… mas repletas de conforto, personalidade e funcionalidade. No meu entender, é uma mistura de estilo minimalista e boémio. Um espaço repleto de branco, sem grande complexidade e depois um enorme tapete no meio da sala, cheio de cor, padrões e a apelar para nos sentarmos nele. E é pegando nisto que vos trago esta publicação, dedicada aos tão amados tapetes marroquinos, tão antigos, famosos e que agora estão tão em voga. Desde a entra, à sala, passando pela cozinha e até mesmo nas casas de banhos. Eles estão por todo o lado e cheios de cores.


Estes tapetes são fabricados em Marrocos, mesmo antes de se chamar Marrocos, por volta do século XIII. Eram fabricados pelas tribos que viviam nas montanhas. São peças trabalhadas, feitas à mão e singulares. As suas cores, antigamente, eram feitas com produtos naturais e os seus padrões são o espelho de uma cultura rica, cheia de acontecimentos e detalhes.














| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebook, instagram e pinterest |


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO