Páginas




HISTÓRIA | RÚSTICO NA CIDADE


Uma casa em uma grande cidade, como Barcelona, não tem que ser euforia, acelerada ou repleta de elementos que combinem com a sua localização. Podemos ter uma casa num centro urbano que combine com um ambiente campestre e simples.

Este é um apartamento construído no inicio dos anos oitenta, no Born, um dos bairros mais carismáticos de Barcelona, que se caracterizava pelo excesso de divisórias, para poder albergar o máximo de quartos possíveis. Hoje em dia isto não faz sentido, queremos espaços amplos, que deixem a luz entrar e irradiar todos os recantos.

A reforma foi feita pelo atelier WIT, que começou por abrir o espaço e pintar todas as paredes de branco. Como o apartamento não é muito grande, o branco dá-lhe mais amplitude e luz. Depois foi trazer um pouco da simplicidade do campo, com as vigas de madeira à vista, o uso de madeiras naturais e outras matérias básicos.

A não complicação foi, no meu ver, o ponto forte desde espaço que, com os seus pavimentos originais, trouxe a personalidade suficiente para esta casa poder ser vivida, sem excesso e com espaço para a tranquilidade e a harmonia. Eu viveria aqui bastantes anos.












| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |

fonte: AD España

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO