Páginas




TENDÊNCIA | DECORAR ÀS RISCAS


Adoro riscas, talvez porque me recorde o mar e todos os elementos às riscas que estão associados a ele. Mas será que devemos pintar toda a casa às riscas?!

É uma solução muito económica, para transformar um espaço sem vida num cheio de carácter e harmonia. Mas é importante termos noção do efeito que cada tipo de risca cria. Horizontal ou vertical?! Fina ou grossa?! E a cor?! E escolha é muito importante, porque um erro na escolha pode causar o efeito contrário ao desejando.


RISCAS HORIZONTAIS


Alongam os espaços em comprimento, mas diminuem em altura. Dentro desta opção podemos usar o Zig Zag, que dá mais movimento à parede.




RISCAS VERTICAIS


Alongam os espaços em altura, diminuindo a sensação de amplitude.






RISCAS DIAGONAIS


Quando usadas num pequeno recanto, trazem o foco do espaço para elas, criando a ilusão de movimento.


CORES DAS RISCAS


Primeiro veja bem a luz natural que entra no espaço. Em locais com pouca luz natural é melhor utilizar por cores mais suaves, são mais elegantes, discretas e dão a sensação de amplitude. Se não quer usar apenas uma cor, opte por varias tonalidades da mesma cor, é mais seguro e harmonioso. As cores mais escuras e vivas trazem maior dramatismo e personalidade, mas podem dar a sensação de diminuir o espaço. As cores que estão mais na moda, para este tipo de paredes, é o branco e o cinza, trazendo a sensação de tranquilidade e harmonia.


Agora que já sabe a sensação que cada tipo de risca cria, escolha a opção que melhor se adapte ao seu espaço e ao que quer transmitir, mas sugiro que não pinte um quarto inteiro às riscas pode dar um ar muito pesado e, passado pouco tempo, vai cansar.

Para muitas mais ideias e inspirações relacionadas com riscas pode seguir o nosso álbum do pinterest: Stripes.  

E se não está muito segura da melhor opção, opte por comprar papel autocolante e faça as riscas que deseja, se não gosto é muito fácil tirar. Ou obte por tapetes, almofadas ou cortinas que também trazem muita personalidade ao espaço. 



| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebook, instagram e pinterest |

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO