Páginas




HISTÓRIA | BARCELONA MODERNISTA


O estilo modernista é uma das características da arquitetura da icónica cidade de Barcelona, sendo Gaudi um dos seus maiores contribuidores. As suas casa são ponto de interesse obrigatório para quem a visita, as suas cores e formas são inovadoras ainda nos dias de hoje.

Este é um apartamento dentro de um desses magníficos edifícios que estão espalhados pela cidade. Foi remodelado, para se enquadrar no tempo e nas vivências de hoje mas sem esquecer a sua origem e os seus detalhes arquitetónicos mais fascinantes. Os tetos trabalhados são puras obras de arte e os pavimentos são autênticos tapetes de azulejo hidráulico, que dividem os espaços.

A decoração misturou elementos minimalistas, como o branco e o mobiliário de linhas direitas na zona da cozinha, com peças de estilo mais clássico e até detalhes industriais, como a parede de tijolo à vista e alguns candeeiros.

Na hora da remodelação, de qualquer casa, não nos podemos esquecer da sua arquitetura e história, porque isso é que fará que ela seja única e com personalidade. Não temos de guardar coisas desnecessárias, temos de aproveitar a estrutura e enquadra-la nas nossas vivências.  












| modernismo | detalhes | personalidade |


fonte: Archilovers

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
COPYRIGHT © 2010-2017 MEU REBULIÇO BY CAROLINA SALEIRO