Por aqui, não há muito o hábito de apreciar grandes casas. Locais onde nos perdemos com tantas salas e quartos, excesso de informação para um sítio só. Mas há sempre excepções, que nos enchem o coração e nos fazem esquecer qualquer preconceito que tenhamos.
dez202013
dez192013
HISTÓRIA | DORMIR JUNTO AOS CORAIS
Tudo começou na Suécia, bem perto de Estocolmo. Em 2000, quando o artista Mikael Genberg decidiu criar uma plataforma, no meio do lago Mälaren. Era um local que à superfície tinha duas cadeiras, para relaxar e apanhar alguns raios de sol e, a três metros de profundidade, um quarto com apenas uma cama. Esta ideia foi tão interessante que, em 2006, foi criada a empresa The Genberg Underwater Hotels Company. Especialistas em inventar e criar quartos subaquáticos.
dez172013
NATAL | ECLÉCTICO
dez132013
HISTÓRIA | REFÚGIO
O nome diz tudo. Um refúgio, que o gabinete arquitectura Wim Goes Architectuur criou em 2008, para interligar a arquitectura com a natureza. Um local sem par, onde a casa parece flutuar sobre as águas do lago que a rodeiam.
dez132013
HISTÓRIA | HAMBURGUERES QUE INSPIRAM
Das coisas que mais me perturbam, neste momento de crise que vivemos, é a falta de criatividade. Pessoas que querem abrir um negócio (que é fantástico) e, na hora de escolher qual, vão pesquisar o que dá mais na cidade em questão e abrem igual. Principalmente, cafés/restaurantes sem qualquer tipo de originalidade ou qualquer cuidado com a decoração. O lema destes falsos empresários é: “ se ele tem muitos clientes vamos fazer igual”.
dez122013
ANTES & DEPOIS | UMA MARQUISE DE SONHO
Em Portugal, em muitos apartamentos, as pessoas fecham os seus terraços para ganhar mais espaço ou, simplesmente, porque o vizinho o fez. O pior neste hábito, é que estes espaços ficam atulhados de tralha. Que, na maioria das vezes, é dispensável.
dez112013
NATAL | CEIA AO ESTILO SUECO
Aqui, vive um simpático casal com os seus quatro filhos. E, como em qualquer família onde existem crianças, o Natal é mágico e é das alturas do ano mais esperadas.Por isso, os preparativos, para a grande noite começam cedo.
dez102013
HISTÓRIA | UM MODERNO ANTIGAMENTE
Hoje, estamos nos Estados Unidos. Não é um país para onde o Meu Rebuliço “viaje” com regularidade, mas encontramos por lá um edifício do início do século XX. Construído para os mineiros de sucesso, que queriam enormes apartamentos de luxo.
Após muitos anos de degradação foi necessária uma remodelação total. Onde, o objectivo do proprietário, seria ter um apartamento de luxo que contasse toda a história passada dentro das quatro paredes, mas que fosse actual, confortável e com todas as funcionalidades que necessitamos em pleno século XXI.
dez092013
HISTÓRIA | APONTAMENTOS DE COR, COMO O SUPER-HOMEM
Como já é sabido, por estas bandas, aprecia-se, adora-se, venera-se e aconselha-se a forma de decorar nórdica. Simplicidade, funcionalidade e encanto.
dez062013
HISTÓRIA | TODOS OS CENTÍMETROS APROVEITADOS
dez042013
HISTÓRIA | AINDA HÁ CASINHAS DE PEDRA
Há lugares no mundo onde as casas ainda são feitas de pedra. Onde a decoração é singular e não se confunde com uma qualquer loja de decoração. Ainda há lugares onde as casas são feitas para viver e conviver. Ainda há lares.
Estamos em Espanha, mais precisamente no “Parque Nacional de las Hoces del río Duratón”. Muito perto de Sepúlveda. E, é aqui, onde se encontra uma pequena aldeia, repleta de casas de pedra tão charmosas como esta.
dez032013
HISTÓRIA | 46 M² DE CHARME NÓRDICO
Voltamos ao norte da Europa, aos países do frio e do branco cintilante. Estocolmo é a cidade, onde vos apresento mais um inspirador apartamento. Este, com uns simples quarenta e seis metros quadrados de pura personalidade e requinte, como só os nórdicos o sabem fazer.
dez022013
HISTÓRIA | A CASA DE PRAIA
Aqui, em Lisboa, devem estar uns calorosos seis graus. Muito frio. Daquele frio que se entranha no corpo e não há manta que acaba com ele. E, para tentar fazer esquecer as temperaturas que se fazem sentir, por estes lados, trago-vos uma simpática casinha de praia, no nosso fantástico país.
dez012013
HISTÓRIA | ACONCHEGAR O INVERNO
Num país como a Suécia, onde o frio entra sem pedir permissão, é esta a altura de mimar a casa e enche-la de conforto.